Apresentação

18º CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO -  CONPEEX         ATENÇÃO!!! ANAIS DO 18° CONPEEX   Os Anais do 18º CONPEEX estão disponíveis no endereço: https://anaisconpeex.ciar.ufg.br/index.html MELHORES TRABALHOS Divulgado o resultado dos melhores trabalhos apresentados no CONPEEX nas modalidades participantes. Acesse aqui  PROLICEN: Trabalhos indicados ao prêmio, acesse aqui CERTIFICADOS Os certificados são gerados automaticamente pelo sistema conforme informações cadastradas pelo participante no ato da inscrição. Não é possível serem feitas alterações. Participação como ouvinte Os certificados de participação como ouvinte foram enviados por e-mail e também podem ser obtidos  na opção "Certificado".  Apresentação de Trabalhos Modalidades da Graduação (PROLICEN, PIBID, TCC, RP, Estágio, Monitoria, Projetos de Ensino e Mobilidade Acadêmica), Extensão (PROBEC, PROVEC e Mostra de Extensão) e Pós-Graduação (Lato e Stricto sensu): o certificado pode ser obtido pelo primeiro autor do trabahlo pelo site conpeexonline.ufg.br. Acesse o site, faça login e obtenha o certificado. Em seguida envie uma cópia aos coautores. Modalidades TCEM, NICEB (CEPAE), PET MEC, MOSTRA CULTURAL E SINACE: os certificados foram enviados por e-mail e também podem ser obtidos na opção "Certificado".  II CONCURSO AUDIOVISUAL DE EXTENSÃO: veja aqui os vídeos CONPEEXONLINE: Acessem o site conpeexonline.ufg.br e fiquem por dentro de todos os trabalhos que serão apresentados. Dê o seu "joinha" naquele trabalho que mais gostar! Participem! PROGRAMAÇÃO: Acesse o site programacaoconpeex2021.ufg.br e fique por dentro de todas as atividades que ocorrerão ao longo dos cinco dias de evento. Participe! TRABALHOS APROVADOS - Clique aqui e veja a lista completa com os trabalhos aprovados a serem apresentados no 18º CONPEEX.  Modalidades da Graduação (PROLICEN, PIBID, TCC, RP, Estágio, Monitoria, Projetos de Ensino e Mobilidade Acadêmica), Extensão (PROBEC, PROVEC e Mostra de Extensão) e Pós-Graduação (Lato e Stricto sensu): acessem o site conpeexonline.ufg.br e vejam as normas de submissão e apresentação de trabalhos.  O cadastro dos trabalhos aprovados estará disponível somente entre os dias 24 e 29/09/2021 no site conpeexonline.ufg.br. NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DO PRAZO! LEIAM AS NORMAS COM BASTANTE ATENÇÃO! NÃO DEIXEM PARA A ÚLTIMA HORA A POSTAGEM DOS TRABALHOS! Evitem sobrecarga do sistema.  Modalidades TCEM, NICEB (CEPAE), PET MEC, MOSTRA CULTURAL E SINACE: Clique aqui e veja as normas de apresentação. Cada modalidade possui regras distintas quanto às apresentações de trabalho. Leia e se atente às regras de sua modalidade! TODOS OS ALUNOS que apresentarão trabalhos deverão acessar o formulário Google Forms e assinar o Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz. Clique aqui para acessar o formulário. Período de cadastro exclusivo dos trabalhos da modalidade "Seminário PIP": 14 a 23/9/2021 - ENCERRADO         A 18ª edição do maior congresso acadêmico anual da Universidade Federal de Goiás – Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (CONPEEX) ocorrerá novamente de forma totalmente virtual, em virtude da manutenção do cenário de isolamento social ocasionado pelo coronavírus, no período de 04 a 08 de outubro com a temática A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta em consonância a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação.      Assim como em 2020, essa edição manterá o ambiente inovador por meio das plataformas digitais que proporcionará à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, pesquisa e extensão.      Esse evento que é gratuito apresenta o compromisso social e científico que a IES é alicerçada, integrando na comunidade universitária, alunos de graduação, pós graduação, professores e técnico-administrativos, bem como de outras instituições e tem como objetivos:   ** Contribuir para os avanços científicos e tecnológicos;   ** Incentivar a troca de experiências nos diversos campos da pesquisa, do ensino, da inovação e da extensão;   ** Promover a discussão de temáticas que subsidiem novos projetos e ampliem a formação acadêmica e cultural dos participantes;   ** Promover a divulgação da produção científica;   ** Promover o intercâmbio científico e cultural.  PROGRAMAÇÃO         A Programação do Congresso compreenderá: a) Conferência de abertura/Palestras, b) Seminários, c) Simpósios Temáticos, d) Rota de Ciência e Cultura.          A programação completa do evento estará disponível em breve no site da programação. Aguardem!              PERIODO DE INSCRIÇÕES         ATENÇÃO:     Observem  que há diferentes datas para diferentes modalidades de inscrição Período de inscrições para ouvintes - ENCERRADAS (internos e externos à UFG): 05/07/2021 a 03/10/2021  Submissão de trabalhos - SUBMISSÕES ENCERRADAS! (para docentes, discentes e técnicos administrativos da UFG): 05/07/2021 a 23/08/2021 Inscrição ao Seminário PIP - ENCERRADAS (Seminário do Programa de Iniciação à Pesquisa): 05/07/2021 a 10/09/2021 Submissão de trabalhos ao Seminário PIP - ENCERRADA (Seminário do Programa de Iniciação à Pesquisa): 14/09/2021 a 23/09/2021. A submissão de trabalhos ao Seminário PIP (resumo, poster, vídeo) será realizada em uma Plataforma EventO (conpeexonline.ufg.br)            Acesse a opção "Orientações para inscrição" para maiores informações.              SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E EM INOVAÇÃO DA UFG (PRPI)        O Seminário do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP) da UFG, mais uma vez, terá o formato de evento online e será realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação dentro do 18º CONPEEX no período de 6 a 8 de outubro de 2021. Inscrições     As inscrições dos estudantes da Edição PIP 2020-2021 devem ser realizadas na modalidade "Seminário de Iniciação à Pesquisa - PIP-UFG", do CONPEEX, até dia 10 de setembro de 2021.     Importante: No campo resumo, escrever a frase "não se aplica". Data para submissão de trabalhos     A submissão de trabalhos ao Seminário PIP (resumo, poster, vídeo) será realizada pela Plataforma EventO (conpeexonline.ufg.br), de 14 a 23 de setembro de 2021. Quem precisa participar com apresentação de trabalhos     Todos os estudantes vinculados ao PIP-UFG 2020-2021 devem, obrigatoriamente, participar com apresentação de seus relatórios finais. Quem mais pode participar com apresentação de trabalhos     A participação de estudantes de iniciação à pesquisa da UFG, externos ao PIP-UFG, também será permitida, conforme critérios abaixo: 1)     estudantes de iniciação à pesquisa da UFG, externos ao PIP-UFG, que realizaram atividades entre 2020 e 2021; 2)     estudantes de iniciação à pesquisa da UFG externos ao PIP-UFG, vinculados a programa de iniciação científica e mestrado que se destacaram nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (PICME-OBM) e de Matemática das Escolas Públicas (PICME-OBMEP), que realizaram atividades entre 2020 e 2021. Como será a apresentação de trabalhos    Os trabalhos serão submetidos e apresentados no formato de pôster digital e vídeo (opcional). Durante o Seminário, os autores serão avaliados por meio de interação com avaliadores e público do 18º. Conpeex em salas virtuais. É possível participar como ouvinte?     O Seminário poderá ser acompanhado por qualquer pessoa que queira conferir apresentações de trabalhos em qualquer uma das sessões. Os links das salas serão disponibilizados nos dias do evento. Mais informações     Em breve, as orientações detalhadas para a submissão dos trabalhos serão disponibilizadas. Acompanhe as notícias sobre o Seminário PIP pelo site prpi.ufg.br e pelo perfil @inovacaoufg no Instagram. II CONCURSO AUDIOVISUAL DE EXTENSÃO UFG A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) convida os estudantes de graduação e pós-graduação da UFG a participarem da seleção de material audiovisual para divulgação de ações de extensão. Assim, escolha um projeto de extensão e/ou cultura realizado na sua unidade acadêmica ou unidade acadêmica especial ou órgão, elabore um vídeo animado seguindo as seguintes recomendações: 1) Acesse o formulário aqui e preencha as informações 2) Produza um vídeo animado que contenha: título, objetivos da ação de extensão, público externo atendido, resultados principais e conclusão 3) O vídeo deverá ter até 3 minutos e até 10 MB 4) O prazo para envio é até dia 17 de setembro de 2021 5) Mais informações pelo e-mail: conpeex@ufg.br APRESENTAÇÃO VIRTUAL DE TRABALHOS           As regras para gravação e submissão das apresentações virtuais serão divulgadas em breve.         Para as apresentações virtuais será necessário a assinatura do termo de autorização de uso de imagem e voz. Em breve disponibilizaremos mais informações. CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO NO CONPEEX           Todos os inscritos no evento receberão certificados de participação como ouvinte, com carga horária total de 20 horas. NÃO haverá lista de presença nas lives.        Os nomes nos certificados são gerados automaticamente pelo sistema conforme cadastro feito no ato da inscrição, por isso, solicitamos atenção no preenchimento das informações no site inserindo os nomes completos.          Não serão aceitas correções de certificados por erro de digitação no ato da inscrição.          Os certificados de participação no CONPEEX serão enviados para o e-mail cadastrado durante a inscrição a partir de dezembro de 2021 ou podem ser obtidos na opção “certificados”, no menu do site. CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO           Os estudantes que não comparecerem à sala virtual ou se ausentarem antes do término da sessão de apresentação de trabalho e debate virtual não receberão o certificado de apresentação.         Os certificados serão enviados para o e-mail do primeiro autor do trabalho cadastrado durante a inscrição a partir a partir de dezembro de 2021, e o mesmo deverá enviar uma cópia aos coautores.        Os nomes dos autores nos certificados são gerados automaticamente pelo sistema conforme cadastro feito no ato da inscrição, por isso, solicitamos atenção no preenchimento das informações no site inserindo os nomes completos.          Não serão aceitas correções de certificados por erro de digitação no ato da inscrição.                NORMAS DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS        Para ler as informações gerais quanto as normas de submição de resumos (referentes às modalidades de ensino, pós-graduação e extensão), datas, obtenção de certificado e publicação dos trabalhos nos anais do evento clique aqui.         Para ler as informações gerais quanto as normas do Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica e Tecnológica clique aqui. ___________________________________________________________________ *As informações estão sujeitas à modificações. Liana Jayme Borges (coordenadora) Lucilene Maria de Sousa (vice-coordenadora)